NEWSLETTER POR EMAIL

Os Santos e a Leitura

São João Bosco


"Quantos santos não foram levados pela leitura de um bom livro, a abandonar o mundo e a se consagrar à Deus, além de se manterem firmes no caminho da perfeição e fazerem cada vez maiores progressos nele"
"Quantas pessoas foram salvas pelos livros bons, quantas preservadas do erro, encorajadas ao bem. Quem dá um livro bom, outro mérito não tivesse que o de despertar um bom pensamento, já muito mereceria diante de Deus."

"Os livros bons, espalhados por entre o povo, são um dos meios apropriados para manter o reino do Salvador em muitos corações."

"O livro não tem a força da viva palavra, oferece, entretanto, em determinadas circunstâncias, vantagens ainda maiores. Entra na casa onde não pode entrar o sacerdote."


Santo Antônio Maria Claret, ao dar-se conta da poderosa influência de uma boa leitura, propôs-se empregar todo o dinheiro que conseguia em difundir bons livros.

Santo Afonso Maria de Lígório
"Os livros que tratam das virtudes ensinam-nos o que devemos fazer; na história dos santos vemos, porém, o que de fato fizeram tantos homens e mulheres, mancebos e donzelas, que eram homens como nós. Mesmo que a meditação do exemplo dos santos não nos trouxesse outro proveito, nos obrigaria a humilharmo-nos profundamente, porque, lendo as grandes coisas que os santos praticaram, devemos certamente nos envergonhar de ter feito e de fazer ainda tão pouco por Deus."


a Alma Devota poderá fazer o download de várias leituras católicas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário