NEWSLETTER POR EMAIL

Março - Mês de São José - Dia 12


DUODÉCIMO DIA
Oremos para que as pessoas que temos distinguido com a nossa amizade sejam ou se tornem bem piedosas. São José tinha uma ternura toda particular por Jesus.
É que conhecia quem era esse Menino muito amado Jesus parecia pequeno, fraco e ocultava, sob tais aparências, sua força, seu poder, sua majestade! Quanto mais José o contemplava e estudava, mais sentia-se transportado de admiração diante de tanta bondade para com os homens. Havia horas em que o santo Patriarca se teria prostrado aos pés da celeste criança chamando-a seu Deus! outras em que ficava como aniquilado, sem poder proferir uma palavra; era quando Jesus dizia: Meu Pai!
Modelo de minhas comunhões, ó São José, comunicai-me Vosso respeito, Vosso amor, tão terno e tão ardente por Jesus. . . Eu tenho o mesmo Deus que vós!

EXEMPLO

A Sra. de La Peltrie, cujo nome figura brilhantemente nos fatos da caridade católica, tendo lido a relação de uma importante missão que os Padres Jesuítas haviam dado entre os selvagens do Canadá, sentiu vivos desejos de concorrer também para a salvação daqueles pobres infiéis. Quando pensava nos meios de realizar sua intenção, foi atacada de uma grave moléstia, que os médicos não conheceram e da qual a desenganaram. Nesse perigo, recorreu a São José e fez voto de, se recobrasse a saúde, fundar e dotar, à sua custa, uma casa de educação cristã para as meninas daquela região em que principiava a ser pregado o Evangelho. Quase instantaneamente o mal desapareceu, pelo que, perguntando o médico surpreendido o que é que acontecera, a piedosa senhora respondeu-lhe espirituosamente: "Doutor, as minhas dores partiram para o Canadá." Fiel a seu voto, acompanhando as ursulinas que em 1639 embarcaram para Quebec, mandou ali edificar um mosteiro em que se recebessem as jovens canadenses, e veio a ser sua primeira superiora. Teve depois uma visão em que lhe foi anunciado que São José seria o protetor especial da Nova-França, o que mais tarde se realizou por aclamação pública, verificando-se ainda hoje que não há nenhum país católico em que se celebre com maior solenidade que ali a festa do Santo Patriarca.
Roguemos a São José pela prosperidade e santificação dos povos, entre os quais está mais propagado o seu culto. 


Clique aqui para obter as


__________
Retirado do livro: Mês de São José por Mons. Dr. José Basílio Pereira